Tecidos de alta qualidade: você sabe como encontrar?

25/10/2020

Palavras-chaves: tecidos, alta qualidade, jacquard, tecelagem

A qualidade do tecido é o principal fator para valorizar uma peça de roupa. Ninguém gosta de se vestir com estampas mal feitas, tecidos quentes demais ou com falhas de tecelagem. E é por isso que a Nova Giulen se preocupa com cada detalhe na hora de tecer e estampar seus produtos.

O que define um tecido de boa qualidade?

O visual é importante mas a qualidade do tecido vai além disso. Um tecido feito com matéria prima de má qualidade costuma ser quente, abafado, não permite a pele respirar adequadamente podendo inclusive causar problemas de saúde, principalmente em um país quente como o nosso. Além disso, quando o tecido não passa por uma boa inspeção, pode ter pontos de desconforto no corpo, assim como não segurar o arremate da costura adequadamente, se desfazendo aos poucos.

Como evitar um tecido de má qualidade?

Reparar na maciez do tecido é o primeiro ponto a ser considerado. Os tecidos da Nova Giulen, por exemplo, são muito confortáveis ao toque em suas mais variadas texturas. Tecidos bons trazem bom caimento, são mais lisos e maleáveis do que suas cópias.

As estampas também podem revelar muito sobre a qualidade do tecido, afinal, para se tecer uma estampa de alta qualidade é necessário matéria prima de primeira e alta precisão no tear. E isso a Nova Giulen tem de sobra.

Controle de qualidade rigoroso.

Todo o processo de tecelagem da Nova Giulen passa por uma rigorosa inspeção de qualidade garantindo que nada com defeito saia de nossa fábrica para o consumidor. Na verdade este controle de qualidade começa antes mesmo do tecido começar a ser produzido, iniciando-se ainda na sala de criação.

Toda estampa é trabalhada pensando nos mínimos detalhes para que sua execução seja perfeita, sem vazão para possíveis erros. Logo em seguida a aprovação da estampa, o processo de tear também passa por inspeção rigorosa antes, durante e após a tecelagem. A manutenção e revisão dos teares também acontece frequentemente na nossa fábrica. São vários os pontos que podem sofrer avarias com o tempo e esses precisam ser revisados frequentemente para não comprometer a qualidade do tecido.

Quais os tecidos produzidos na Nova Giulen.

A inovação sempre foi uma tradição nessa indústria, a necessidade de conhecer e buscar novas soluções na tecelagem é uma constância que merece a atenção de nossos técnicos para a garantia de um produto surpreendente. Hoje, a Nova Giulen fabrica os seguintes tecidos munidos de muita tecnologia e precisão em cada tear:

Quer saber mais sobre como os tecidos da Nova Giulen são fabricados e quais os principais pontos da nossa qualidade? Entre em contato agora mesmo e vamos conversar!